Notícias Notícias

Voltar

Confira as terapias oferecidas pelo projeto de extensão Serviço de Práticas Integrativas do HC

SAÚDE

Confira as terapias oferecidas pelo projeto de extensão Serviço de Práticas Integrativas do HC

Acupuntura – É uma terapia de intervenção em saúde que faz parte dos recursos terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e estimula pontos espalhados por todo o corpo, ao longo dos meridianos, por meio da inserção de finas agulhas visando à promoção, manutenção e recuperação da saúde bem como a prevenção de agravos e doenças.


Biomagnetismo e bioenergética -  Terapia física que utiliza pares de imãs com polaridade invertida (código-patógeno) que atua no tratamento dos distúrbios de pH no terreno biológico, visando o equilíbrio orgânico, endócrino, mental e emocional 

Reiki – Terapia que utiliza a imposição das mãos para canalização da energia vital universal, visando promover o equilíbrio energético, necessário ao bem-estar físico e mental. Busca fortalecer os locais onde se encontram bloqueios – "nós energéticos" – eliminando as toxinas, equilibrando o pleno funcionamento celular e restabelecendo o fluxo de energia vital.


Florais – Terapia que utiliza essências derivadas de flores para atuar nos estados emocionais. A terapia Floral de Bach foi criada pelo inglês Dr. Edward Bach (1886-1936), sendo o precursor desta prática. 


Ventosaterapia – É um dos métodos terapêuticos utilizados na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) mediante o qual uma ventosa é colocada por sucção sobre a superfície da pele. Este método tem como funções principais esquentar e promover a livre circulação da energia do corpo, diminuir a tensão muscular, analgesia, desintoxicação tecidual e melhora a perfusão tecidual.  


Aurículoacupuntura – Ramo da MTC, o microssistema auricular atua na regulação psíquico-orgânica do indivíduo por meio dos estímulos nos pontos energéticos, através de agulhas, esferas de aço, ouro, prata, plástico ou sementes de mostarda, previamente preparadas para esse fim. 

Fonte: Serviço de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do HC-UFPE