Notícias Notícias

Voltar

Obra na BR-101 em frente ao HC atrasa. Acessos tradicionais permanecem até o começo da reforma

Trânsito

Obra na BR-101 em frente ao HC atrasa. Acessos tradicionais permanecem até o começo da reforma

Somente quando a começar a obra, o acesso pela UFPE será aberto. Acessos atuais permanecem até lá

O cronograma da obra de restauração na faixa local da BR-101, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), sofreu atraso e  impediu o início do serviço na frente do HC-UFPE, antes previsto para o último dia 10. A nova previsão fornecida pelos responsáveis pela obra é o dia 19.         

O Setor de Hotelaria Hospitalar do HC-UFPE lamenta os transtornos que esse adiamento provocou no acesso ao hospital-escola e ratifica que as mudanças só serão realizadas a partir do início da obra no trecho em frente ao HC.

Pelo planejamento, assim que a obra começar, o acesso ao HC se dará normalmente pela guarita localizada na Avenida Professor Artur de Sá (para uso do estacionamento voltado para a BR e o da área próxima à Clínica Dermatológica), com funcionamento 24 horas todos os dias (Acesso A). 

A outra alternativa será a utilização do portão do limite do HC com o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e CCS, com acesso pela rotatória da UFPE via entrada do CCM e CCS (Acesso B). Essa alternativa é destinada a quem vem da Zona Sul pela BR, com vagas para o estacionamento dos Ambulatórios e funcionamento das 5h30 às 17h, em dias úteis.

A entrada de veículos de prestadores de serviço e que transportem pacientes acontecerá exclusivamente pelo "Acesso A".  Os acessos e fluxos serão normalizados quando acabar a obra na rodovia.