Ouvidoria
Ouvidoria
A Ouvidoria do Hospital das Clínicas é um elo entre o cidadão e a gestão. O seu objetivo é auxiliar o cidadão através do diálogo. É um espaço para o cidadão registrar suas denúncias, reclamações, sugestões e elogios.
A Ouvidoria deve funcionar como um agente de mudanças, favorecendo uma gestão flexível e voltada para a satisfação das necessidades do cidadão, garantindo uma prestação de serviços de qualidade.
A Ouvidoria, como instância democrática, representa os legítimos interesses de todos aqueles que buscam a instituição. É um espaço de cidadania, e também um instrumento que contribui com a gestão do órgão.
A Ouvidoria é um canal que, antes de ouvir a reclamação, acolhe as pessoas, e tem como finalidade transformar a cultura da reclamação em uma cultura de cooperação e participação. Nessa cultura, o bom senso, a ética, o respeito à diversidade e o diálogo têm prevalência nas relações entre as partes envolvidas.
A Ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão não se sentir totalmente atendido, em seus direitos, por outros canais disponíveis às suas reivindicações.
Canais de Acesso:
Os canais de acesso à Ouvidoria do HC estão abertos através do sistema SIG (Sistema de Informações Gerenciais da Ebserh), e-SIC (Sistema de Informação ao Cidadão), telefone, carta, e-mails ou presencialmente.
Ouvidora: Isabel Cristina Barros
Assistentes Administrativos: Vanessa Gomes Barbosa Borges e Lucas de Oliveira Cirilo
Telefone: (81) 2126.3645
Para dúvidas, sugestões ou reclamações escreva para ouvidoria.hcpe@ebserh.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 7h às 16h