Escritório de Projetos e Processos
escritorio
As organizações de saúde que buscam liderança e melhor desempenho estão adotando uma abordagem de gestão baseada em processos. A gestão por processos busca aumentar a “criação de valor” e construir um ambiente colaborativo de geração e implementação de ideias de melhoria e inovação.
O Escritório de Processos e Projetos, vinculado ao SGPTI, é um importante mecanismo para fomentar iniciativas de gerenciamento de processos de negócio. O escritório é o guardião de metodologias, uma fonte de aconselhamento e assessoria, um agente de coordenação para todos os trabalhos de processos no HC.
As suas atribuições são:
1. Colaborar no desdobramento da visão estratégica do HC para a operação;
2. Fomentar a inovação e criatividade nas ações de processo;
3. Coordenar as atividades de melhoria e inovação de processos por meio da gestão de projetos (metodologia PMBOK, 5.ª edição);
4. Promover a melhoria contínua dos processos de negócio;
5. Definir e manter os métodos e ferramentas de apoio para as iniciativas de Business Process Management-BPM;
6. Apoiar o uso de sistemas e outras tecnologias de BPM;
7. Acompanhar os benefícios gerados a partir da gestão do dia a dia;
8. Disseminar e compartilhar conhecimentos relacionados a BPM.
Nosso principal objetivo é a busca de processos adequados que garantam o bom fluxo das atividades e informações, bem como a correta adequação de recursos nas diversas áreas do Hospital de Clínicas. Buscamos processos que suportem o desejo inato das pessoas em melhorar a forma de trabalhar, garantindo a assistência adequada ao paciente e a correta “governança” na gestão hospitalar.
Membros
• Coordenador: Juliano Franco Franzão - Analista Administrativo-Gestão Hospitalar;
• Assistente: Marcela Valente de Sousa – Assistente Administrativo.
Navegação
- Gestão de Processos e Tec. da Informação
- História do SGPTI
- Missão e Visão
- Equipe
- Estrutura
- Infraestrutura
- Solicitação de Serviços
- Comissões e Comitês
- Comitê Gestor de TI
- AGHU
- Vídeos e Tutoriais
- Plano Diretor de Tecnologia da Informação
- Regulamento Interno
- Política de Segurança da Informação e Comunicações
- Escritório de Projetos e Processos