Hospital das Clínicas

Universidade Federal de Minas Gerais - HC-UFMG

Comissão de Farmácia e Terapêutica Comissão de Farmácia e Terapêutica

Comissão de Farmácia e Terapêutica

A Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) é uma instância colegiada, nomeada por Portaria da Gerência de Atenção à Saúde(GAS), sendo multiprofissional, de natureza consultiva, deliberativa e educativa, de caráter permanente e de assessoria à GAS – HC UFMG Filial Ebserh. Tem como missão responsável pela condução do processo de seleção, utilização, acompanhamento, avaliação e exclusão do uso dos medicamentos e produtos para saúde e pelo desenvolvimento de ações para garantir o seu uso seguro e racional.

A CFT é composta por representantes médicos de diferentes especialidades, (clínicas cirúrgica, anestésica, médica e pediátrica) e representantes do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), da Gerência de Atenção à Saúde, do Setor Farmácia e da Divisão de Enfermagem. Tem como núcleo operativo uma Câmara Técnica (CT-CFT) permanente composta por 2 médicos e 1 farmacêutico e quando necessário, Grupos de Trabalho (GT) temporários, de composição multiprofissional, constituídos por membros designados segundo as necessidades identificadas pela Comissão para subsidiar análise de medicamentos ou produtos farmacêuticos específicos.

A CFT se reúne, ordinariamente, uma vez ao mês e, extraordinariamente por convocação do seu Presidente ou por requerimento da maioria dos seus membros.

A CFT, CT-CFT e GT temporários tem suas atribuições previstas em regimento disponível na intranet, neste link

Nome do Serviço/Setor: Comissão de Farmácia e Terapêutica - CFT

Presidente: Dr. Matheus Westin

Localização do Serviço: Unidade Funcional Farmácia.

Telefones: 3307-9966 (secretaria) ou 3307.9051(Câmara Técnica da CFT)

E-mail: cft@hc.ufmg.br

Horário de funcionamento da Câmara Técnica: Segunda de 13-19h, Terça de 7-13h quarta de 16-19h, quinta de 16-19h, sexta de 7-19h.