Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Divisão de Enfermagem Divisão de Enfermagem

Comissão de Ética em Enfermagem Comissão de Ética em Enfermagem

Comissão de Ética em Enfermagem

O que é?
Órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais dentro da instituição, de caráter permanente, com funções educativas, fiscalizadoras e consultivas do exercício profissional e ético de enfermagem.
 
Finalidades
I. Fortalecer o componente ético dos profissionais de enfermagem do HC-UFTM através das intercorrências notificadas, por meio de denúncia formal e/ou de auditoria.
II. Divulgar o Código de Ética dos profissionais de enfermagem e demais normas disciplinares e éticas do exercício profissional.
III. Colaborar com o Coren-MG no combate ao exercício ilegal da profissão.
 
Das eleições
Os membros da Comissão de Ética de Enfermagem são eleitos através do voto facultativo, secreto e direto da equipe de enfermagem do HC-UFTM/Filial Ebserh.
 
Os candidatos podem pertencer a todas as categorias profissionais (enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem) e serão eleitos pela respectiva categoria. Somente podem votar os profissionais regularmente inscritos no Coren-MG e com vínculo empregatício efetivo na instituição.
 
Comissão de Ética Vigente
A gestão 2015-2017, nomeada como “Responsabilidade e Compromisso”, foi eleita em 1.º de junho de 2015 com 58,08% dos votos válidos. É composta pelos seguintes membros:
 
Presidente: Fabíola Cardoso de Oliveira
 
Vice-presidente: Rosana Huppes Engel
 
Secretário: Adriane Salvador
 
Tesoureiro: Lucimeire Aparecida Santos
 
1.º Suplente: Carla Maria de Sousa e Oliveira
 
2.º Suplente: Adriana Feliciana Melo
 
3.º Suplente: Josiene Cristina de Oliveira Barros
 
4.º Suplente: Jesus Faria Fernandes