Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Editais Editais

editais

1- Sistema Financiar 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM é conveniada ao Sistema Financiar, sistema de busca, via web, que divulga os agentes financiadores, nacionais e internacionais, que apoiam projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, a fim de  aproximar os seus usuários - pesquisadores, professores, entre outros -  às fontes de recursos, gerando economia de tempo e conhecimento de novas oportunidades. 
 
O cadastro aos pós-graduandos, docente ou técnico administrativo para receberem os editais é realizado via e-mail. Os interessados deverão enviar o nome completo, CPF e e-mail para pesquisa@pesqpg.uftm.edu.br, com assunto: "Cadastro no Sistema Financiar". 
 
 
2- Chamadas Fapemig 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig - é a agência de indução e fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica do Estado de Minas Gerais. Compete à Fundação apoiar projetos de natureza científica, tecnológica e de inovação, de instituições ou de pesquisadores individuais, que sejam considerados relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do Estado
 
 
 
3- Chamadas CNPq
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.
 
 
 
4- Editais Capes
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação, desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.