Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Links Links

links

1.
 
A Plataforma Brasil é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep. 
 
 
2.
 
Universidade Federal do Triângulo Mineiro é uma instituição pública que oferece cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu (Residência Médica, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado), cursos técnicos e de formação profissional, cursos de extensão e organiza diversos eventos.
 
 
3.
 
A Plataforma Lattes é uma plataforma virtual criada e mantida pelo CNPq, pela qual integra as bases de dados de currículos, grupos de pesquisa e instituições, em um único sistema de informações, das áreas de Ciência e Tecnologia, atuando no Brasil.
 
 
4.
 
O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), é um serviço disponível aos membros da Comunidade Acadêmica Federada. Isso significa mais facilidade no acesso remoto ao conteúdo científico de alta qualidade, produzido no mundo, disponível no Portal.
 
 
5.
 
A Plataforma Sucupira é uma importante ferramenta para coletar informações, realizar análises e avaliações e ser à base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).
 
 
6.
 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig - é a agência de indução e fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica do Estado de Minas Gerais. 
 
 
7.
 
A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde - Rebrats - busca estabelecer a ponte entre pesquisa, política e gestão, fornecendo subsídios para decisões de incorporação, monitoramento e abandono de tecnologias. 
 
 
8.
 
 
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entidade vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão do Brasil, tem como missão desenvolver competências de servidores públicos para aumentar a capacidade de governo na gestão das políticas públicas, sendo público prioritário os dirigentes e potenciais dirigentes do governo federal.
 
 
9.
 
O Sistema Mineiro de Inovação - Simi - tem por finalidade promover a convergência de ações governamentais, empresariais, acadêmicas de pesquisa e tecnologia para, de forma cooperada, desenvolver a inovação no estado de Minas Gerais. 
 
O Sipesq do HC-UFTM é uma plataforma de submissão e cadastro de projetos voltados aos Editais de Pesquisa promovidos pela Gerência de Ensino e Pesquisa do HC-UFTM.