Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Fluxos e formulários Fluxos e formulários

flux form

 

O CEP/HC-UFTM apresenta um fluxo didático e um conjunto de formulários relacionados à organização e operacionalização para seu funcionamento.

Pesquisador é o membro da equipe de pesquisa e Pesquisador responsável é o membro da equipe responsável pela coordenação da pesquisa, corresponsável(is) pela integridade e bem-estar dos participantes da pesquisa.

 

Formulários

• Termo de Autorização da GEP/HC-UFTM (emitido pela GEP)
 

*  Estes documentos deverão ser inserios na plataforma Brasil sempre em formado ".doc" (word), outros formatos serão recusados na validação documental

 
 

Devido as dificuldades de padronização e avaliação, o CEP/HC-UFTM aceitará a partir de 12/2/2020, para apreciação ética, apenas projetos no modelo do CEP/HC-UFTM (CNS: Resoluções do 466/12, 510/17 e Normal Operacional 01/13).

 

Esclarecimentos quanto a tramitação de estudos do tipo “Relatos de Casos” 

Todo relato de caso ou série de casos deve ser submetidos para a apreciação ética no sistema CEP/Conep. São considerados duas modalidades para submissão via Plataforma Brasil:

• Relato de Caso,
• Projeto de Relato de Caso.

 

Em ambas as modalidades as orientações encontra-se detalhadamente descritas em Carta Circular No.166/2018/Conep/SECNS/MS